sábado, 20 de junho de 2009

Grandes garotos não choram...



É fato que você nunca será esquecido por mim!
É fato que você foi talvez aquilo que eu sempre sonhei. Você apareceu de maneira inusitada, inesperada, e, aos poucos foi conquistado esse coração bobo, ingênuo e muito carente. Nos falávamos todos os dias, eu pensava em você o tempo todo. Acho que naquele momento eu estava sabendo o verdadeiro sentido do amor. Em meio a nossas ligações uma me marcou muito, uma às cinco da manhã enquanto você estava trabalhando em uma festa . Pois bem, dias após você se encontrava aqui! Ao meu lado, por um final de semana. Meu mundo girava me sentia super feliz, eu me sentia sem dúvida a pessoa mais completa. Mas sabe, de tudo acontecido nesse fim de semana, apenas uma coisa sobre-saiu o perfeito: Um simples tocar de seus lábios em minha cabeça e o simples abraço, com o intuito de se aquecer do frio, na porta do hotel.
O quarto em que ficara era simples e humilde. Mas foi nessa humildade que passei o melhor tempo da minha vida. Desculpe se o quarto não era bom, Desculpe a vergonha em almoçar com minha família, Desculpe se naquele final de semana eu fui sua pior escolha, Desculpe se as horas não passavam ao meu lado. Eu a você tenho apenas a dizer: Obrigado por me fazer esquecer do tempo, Obrigado por almoçar em minha casa, E muito obrigado pelo simples ato de afeto e carinho demonstrado naquele simples beijo em minha cabeça.
Você sumiu! Desapareceu da minha vida, deixando saudade, angústia por sua ausência. Você sempre será importante para mim. E hoje, depois de cinco meses desse especial acontecimento, volto ao mesmo quarto 216. Ao abrir a porta, e olhar os móveis na mesma posição deixada por nós, passa sobre minha cabeça, toda a história vivida por mim naquele quadrado. A vontade era de deitar naquela cama e te sentir ao meu lado, ligar a tevê e se deparar com o programa do Tom, olhar para o lado e ver em cima da mesa suas malas... Ao mesmo tempo me dá um aperto no peito, uma vontade de gritar, os olhos se enchem de lágrimas, essas que eu não sei se vieram de alegria em relembrar ou de tristeza por não lhe ter mais comigo. Mas então, eu seguro de novo a chave, tranco a porta, respiro e vou embora, segurando a emoção do choro, pois Grandes Garotos não Choram.



Mania de você

Após uma conversa com um amigo, me peguei pensativo a nossas histórias de vida. A partir desse feedback entrei em um dilema pessoal: Vivemos em um círculo de comportamentos condicionados? Nossa vida é somente uma repetição de atos, com mudança apenas de cenário e personagens envolvidos?
Essas e outras perguntas foram surgindo junto a observações de comportamentos corriqueiros, bobos, até sentimentos ainda inexplicáveis pela ciência, tal como o Amor.
Você já reparou como você escova os dentes? Pode paracer boba essa pergunta, mas se perceber, você sempre os escova da mesma forma independente do lugar, da pressa, ou até mesmo do tempo disponível que você tiver para realizar essa trivialidade. Esta duvidando? Começe a se policiar, ou melhor, tente escovar de uma maneira diferente: se você é destro tente escová-lo com a mão canhota, se começa dos dentes de trás comece escovando os da frente. Você vai sentir um desconforto podendo até não conseguir terminar a sua tarefa. Ou seja mesmo eu dizendo para você mudar você vai continuar fazendo do mesmo jeito.
Ao falar de sentimentos, emoções, a coisa fica ainda mais complexa. Me apegarei ao envolvimento físico e sentimental de duas pessoas, que buscam o verdadeiro AMOR. Esse sentimento ainda é uma incognita para todos, há quem diz que ele é um mecanismo efetivo para controlar a dor do parto, outros dizem que é um jogo de linguagens e por ai vai..(tema para o próximo texto).
Não é difícil encontrar histótias de pessoas em que seus namoros iam bem, até o ponto que um dos parceiros declar seu amor ao outro, ou mais, uma das partes começa a fazer tudo (por gostar) para agradar o parceiro. É nesse momento que aquele que está recebendo, muitas vezes sem motivo aparente, joga de escanteio aquela pessoas que naquele tempo fez tudo para agradá-lo. Essa pessoa se sente magoada, triste, machucada, sente uma dor inexplicável e acima de tudo se sente humilha. E para piorar a situação, qual a atitude que ela toma ao término do relacionamento? Ela procura a pessoa e lhe pede explicação do por quê do termino, muitas vezes ela sabe mas prefere ouvir da boca do ex-parceiro. E mais uma vez ela é humilhada seja com palavras que são ditas sem pensar (ou seriam palavras que o consciente não conseguiu censurar, ato falho), ou ela reafirma e revive a verdadeira causa da sua separação.
Um período conturbado que brigas interiores são constantes, você se pergunta sempre onde foi que você errou. Você se reafirma que foi a melhor pessoa do mundo, deixou de viver para você em função do outro... As pessoas ao seu redor dizem que você errou que é necessário uma mudança no seu comportamento com as pessoas, pois assim elas deixaram de lhe pisar. Você acha que vai ser difícil, mas aceita o desafio e levanta a cabeça e segue convicto de sua mudança.
Você encontra um novo parceiro, na sua cabeça você diz a todo momento que não é mais aquela pessoa que vai se doar ao outro, você agora é imparcial, vai ser aquilo que o outro for com você. Seu ralcionamento anda legal, vocês se dão bem, você é você nesse momento, não demostra que gosta (mesmo babando colorido), mas é ai... que depois de um tempo que a coisa começa a ficar difícil... Você começa a perceber que aquela pessoa é tudo aquilo que a sua projeção quer, tudo aquilo que sustenta seu ego, fortalece sua auto-estima.
E em um momento de extase.... Você tira aquela máscara que você colocou, e, em um único momento.. você demostra seu amor.... sua máscara da imparcialidade cai... O companheiro naquele momento se faz como a pessoa mais feliz do mundo... É recípocro ao sentimento ali exposto.
A partir daí, vocês entram no período mais gostoso do relacionamento. Naquele momento não existe mais máscaras, você liga e diz que está gostando da pessoa, que a quer para o resto da vida.. você começa a se doar novamente, esquecendo que esse período passa e que você já sofreu com isso antes.
Após um certo tempo... você percebe que o seu parceiro começa a mudar com você, você chama para a conversa.. ele diz que não é nada com você. Até que em um belo dia, do nada você esta na sua casa, pensando em vocês e seu celular toca.... é uma mensagem. Quando você abre... o baque: " Foi bom enquanto durou... Acabou. Seja Feliz. Te amo!!!"
E tudo começa de novo.....
Isso me deixa muito confuso e pensativo... Por que sempre fazemos as coisa da mesma forma? Por quê não conseguimos quebrar esse ciclo? Viveremos assim até o fim de nossas vidas? Por que as pessoas hoje não valorizam um sentimento inocente, e tão bom?
São perguntas que vão pairar pelos tempos....