sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DEUS OU DIABO?




Após ter participado algumas semanas de um evento vulgo “político-idelógico”, que para mim pareceu nada mais que um carnaval fora de época com direito a trios-elétricos, fantasias e bunda de fora, eu percebi em meio a essa histeria libidinal o quão somos suscetíveis a um instinto primário denominado predador e presa. Parece estranho falar de instinto em pleno mundo evoluído. Mas nesse evento eu pude perceber que mesmo nos admitindo como evoluídos, ainda sim o sistema nos instiga a sermos animais.
Boate antes do evento...
Tudo parecia na mais perfeita sintonia, o DJ agitava com suas picap´s, as pessoas pareciam inibidas com altos níveis de ansiedade, permaneciam sérias. Alguns sorriam, outros conversavam, alguns já ensaiavam passinhos na batida da música, mas o mais interessante são aqueles encostados nas paredes, tipo playboy, dando sinal pra que vieram. Nesse lugar, apesar do bom gosto, as diferenças físicas são perceptíveis, altos, baixos, gordos, magros, loiros, morenos, barba ou sem barba. Um emaranhado de formas e cores. Há aqueles com roupinhas de marcas já outros (minoria) utilizam qualquer coisa.
A noite começa. Nessa hora os gatos saem na busca dos ratos. É um chamego aqui, uma pegada de lá ou mesmo uma simples olhadela, e, os dados estão lançados. Nesse momento ser pego é uma pura questão de tempo, os machos alfas vão a busca de território. Alguns utilizam da forma física para isso, tirando a camisa e mostrando seus corpos trabalhados ou em processos de academia. Nessa hora o contato físico, a troca de calor passa a ter outro nome: liberação de libido. Essas pessoas nesse momento precisam liberar tensões ou mesmo esquecer-se do mundo por alguns segundos. Suas presas tornam-se depósitos para tudo aquilo que não se quer mais, tanto que se percebe um enorme desdém sobre o cara com quem se está beijando. Nessa hora nomes e idades tornam-se banais, somos mais um na disputa entre machos. Não adianta relutar a isso, pois se tentar grudar a “patada” será categórica.
E assim segue a noite adentro, a cada segundo a troca de parceiros torna-se ainda mais rápida, o bar não pra de servir bebidas. Alguns já estão bêbados, outros utilizam a bebida como isca, que por sinal funciona. O mais interessante é como estamos desamparados que algumas palavrinhas “bonitinhas”, caímos e admitimos uma mentira, além de fingir que a frustração é algo inexistente no jogo. Como admitimos passar por aquilo que não somos só para nos sentirmos alguns segundos “amparados”. Ninguém é de ninguém, todo mundo é de todo mundo essa é a lei.
Finalzinho de noite, alguns se preveniram e já estão sob sua custódia suas presas, próxima etapa o SEXO. Concretização do território conquistado. Nessa hora a vontade megalomaníaca pelo prazer sexual em companhia do já proporcionado pelo álcool, faz com que macho alfa tome atitudes um tanto bonitinhas para conseguir o que quer. Um casal ao meu lado me chama a atenção. Um está atrás do outro, o que esta por traz, laça seu “ namorado” com uma mão, com a outra segura o copo de cerveja. Ele cochicha ao pé do ouvido do parceiro, beija seu pescoço, seu ombro, sua mão explora seu tronco, peitoral ( ambos vestidos). O cara que esta recebendo esse “carinho” demonstra que esta gostando dessa sensibilidade. O toque parece ser carinhoso, seu olhar transparece compromisso, paixão. O cara da frente se vira para traz e os dois dão um longo beijo como que se dissessem: Eu amo você! A cena me emociona. Imaginação toma conta de mim. Me projeto em uma situação similar, mas sou tirado do sonho quando descubro que aquele príncipe não passa de um pegador e que essa seria sua tática sexual.
Enfim, nesse sábado além de perceber isso e outras coisas eu percebi o quão você é aquilo que malha. Que as pessoas hoje dão espaço e procuram carinhas e corpinhos bonitinhos, que não muda nada você saber ou não, que o valor das suas idéias não altera em nada no valor do seu corpo. Admite-se ser uma mercadoria de câmbio e que se você não se adéqua a isso você esta fora e que “ Vende-se a alma ao Diabo ( sistema) e vive-se, ou, padece a vida com Deus”. Eu já fiz a minha escolha!!!!

Saudades de Postar!!!!

São Paulo....


Com o passar do tempo eu percebi que a amizade não se faz apenas de momentos alegres, felizes ou oriundos de contingências cotidianas. Mas sim de uma soma de sentimentos que se misturam e se transformam em um emaranhado de ações individuais com resultados coletivos.

Percebi em meio a tropeços, caídas e levantadas sempre houve aquele que sempre esteve ali para dar suporte. Que mesmo convivendo juntos por alguns dias ocorreram discussões, risos, aborrecimentos, choros, cantadas mal dadas, brincadeiras insanas e algumas ferraduras coloridas.....

Os dias com vocês passaram como que por segundos, a presença de vocês se tornaram inerentes uns dos outros, até mesmo o chato barulho do telefone se tornou uma sinfonia aos nossos ouvidos. Com vocês eu aprendi que a vida é isso... Uma soma de indivudualidades, utopias, diferenças e sem dúvida alguma respeito.

O tempo com vocês vai ficar pra sempre no coração....


A.: G.: A.: S.: O.: K.:L.:M.:


Valeu mesmo!!!


" .... a nossa história não acaba aqui....

São tantos sonhos pra realizar....

Eu vou até o fim....!!


BY ÉDIPO