quarta-feira, 24 de junho de 2009

Estação das Máscaras


Gostaria hoje de poder escrever versos lindos. Que eu endeusasse a vida, que mostrasse todo o meu prestigio de fazer parte dela, de dizer que estou alegre, feliz por dentro. Mas não. Utilizo das palavras para tirar minha máscara da felicidade, da compreensão e do entusiasmo.
Há tempos que eu a utilizo. A vida não tem me dado escolhas. Não sinto vontades, gostos, alegrias. Quisera eu sorrir novamente, achar graça de anedotas e de tropeços alheios. Quisera eu ter a ânsia por coisas boas como: amor, afeto, cuidado.
Não sinto vontades nem necessidades. Às vezes quero apenas a solidão, o quarto escuro, o travesseiro, quero apenas o meu total isolamento.
As pessoas me acham forte, seguro, firme, sensato, livre. Umas me acham o grande amigo, outras me veem como o porto seguro de seus problemas... Não que eu não seja, posso até ser.. naquele momento, pois estou usando minha máscara.
Amo as pessoas que estão comigo, algumas são peça chave da minha vida, outras estão apenas a passeio em meu bonde e o restante são passageiros na estação onde o meu bonde nunca para.
Aos que amo, utilizo minha máscara das cores, pois tento transmitir a essas pesoas, tudo aquilo que lhe façam felizes, tento proporcionar momentos agradáveis e emocionantes, mesmo muita das vezes por de trás da máscara estando em prantos.
Já os passageiros de passagem, utilizo a máscara dos espelhos, pois como sei que ficarão pouco tempo, tento então ser aquilo que eles necessitam nesse curto espaço de tempo, sendo uma imagem ideal refletida.
E por fim restaram aqueles que nunca farão parte de minha vida, aqueles que estão na estação por onde o meu bonde não passa. Para eles eu utilizo a máscara negra, pois não sabem quem eu sou, morrerão a espera do meu bonde, morrerão a minha espera.
Enfim, a vida há tempos não me faz sentido, há tempos que não sei o que é felicidade.... O que me resta agora é tirar a minha máscara, e viver o meu real, o choro, as angústias, a solidão. Viver o que realmente eu sou, o que eu estou sentindo. A noite é curta, logo o dia vem, e eu mais uma vez acordo e começo tudo de novo, entre eu e minhas máscaras.


P.S: Pense em quantas pessoas podem ter sorrido pra você hoje, mas no fundo elas estavam chorando sozinhas por dentro!