segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um dia eu aprendi


Hoje aprendi que as coisas ao meu redor se modificam, as pessoas, a natureza e até eu mesmo. O mundo gira, e se não estivermos preparados, firmes, caimos dele.
Sou um garoto se 19 anos, que às vezes abusa da vida, que goza dos bons momentos que ela proporciona. Já vivi coisas que jamais viverei outra vez, alguns desses acontecimentos ficaram para sempre na memória.
Conheci várias pessoas, as quais me relacionei. Com todas pude aprender alguma coisa nova. Algumas tentei tê-las mais uma vez, mas sem sucesso. Mas aprendi com isso, que a felicidade não está nelas, mas sim em mim. Percebi que quando estou feliz as coisas parecem mais alegres, as pessoas estão mais bonitas, até eu mesmo, e o contrário acontece quando estou para baixo. É pura questão de auto-estima. Você ja percebeu que quando estamos empolgados ou felizes por alguma coisa, o espelho sempre colabora? E o melhor, a chapinha e a escova feitas pela gente, ficam "P" de perfeitas?
...... Voltando ao texto.......
Hoje não me sinto feliz, mas revigorado, busco sim novas paixões, novas conquistas..(Alguém se habilita?) Porque a vida é isso, é buscas, procuras. É esse instinto que nos faz viver. É o jogo da conquista que nos excita. Quero viver uma nova conquista, porque aprendi também que coisas rápidas e muito intenças se vão fáceis, enquanto que aquelas que esperam o tempo duram muito...Que uma fruta nunca deve ter o seu amadorecimento precipitado, pois ela apodrecerá rápido.
A partir de agora resolvi deixar os problemas para trás, os amores mal acabados, as brigas com os amigos... Àqueles que se foram, desejo muita sorte e alegria. Pois eu a partir de agora....Quero ser feliz!! E quero mais é beijar na boca, porque meu caro leitor..... é bom de mais!!!
Termino esse texto com fragmentos de um poema que faz jus a minha vida a partir de agora:

"..Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Soneto de fidelidade
Vinícius de Moraes