domingo, 28 de junho de 2009

Me responda se puder



Com o passar do tempo acabei percebendo que a nossa existência é uma fonte sem explicação. Que o tempo todo vidas distintas se cruzam e descruzam nesse grande jogo. Enquanto muitas pessoas estão se deliciando em um bar, em uma boate, ou mesmo em casa assistindo a um filme abraçado a uma pessoa que lhes causam felicidade, outras pessoas como eu, estão olhando as estrelas pela janela de um ônibus que sobe e desce pela estrada, e, pensando porque as coisas não são iguais para todo mundo. Por que nem todas as pessoas podem livremente demonstrar seu amor, que são taxadas??
A dádiva de viver é fascinante! O respirar, o caminhar, o sentir o sangue correr nas veias e o conversar com as estrelas é sublime! Somos seres humanos, por isso vivemos sempre em busca de coisas, situações ou momentos felizes. Mas muitas dessas buscas ainda são vistas com maus olhos, vistas de um ângulo preconceituoso, medíocre. Que mal tem um menino buscar felicidade em outro menino? Gostaria que alguém me respondesse.
As pessoas criticam, tacam pedras que muitas vezes machucam. Mas elas não sabem um por cento da dor que é se entender se aceitar em tal orientação. Orientação sim, pois se fosse opção poderíamos escolher por não sofrer, poderíamos escolher entre gostar e não gostar de um menino. Esse sentimento é inato. Mas é uma barra ver com o tempo que a maioria dos seus amigos quando veem uma menina, ficaram loucos, apontam mil e um adjetivos a ela e você apenas concordar com o fato dela ser apenas bonita, enquanto que suas amigas ao comentarem sobre o menino mais bonito da escola, você fica super empolgado e ansioso para conhecê-lo. É nesse momento que algo dentro de você fala mais alto, algo te censura, afinal de contas você é um menino e não pode gostar de outro menino... nem se interessar por um. Enquanto você debate com o seu “eu”, o garoto chega perto. Nesse momento a briga cessa e dá espaço para os sentimentos mais loucos: borboletas no estômago, suas mãos gelam, as palavras não conseguem sair pela boca. Você está hipnotizado por aquela imagem que se faz presente. Você perde a noção de espaço, parece que o mundo perde o chão. Com o tempo você vai voltando ao normal.
Passado o tempo do episódio, você volta a se questionar sobre o seu gosto, mais uma vez você entra em um debate, em uma briga interna. Você chora, grita, tem vontade de morrer, questiona Deus. É difícil a aceitação do novo, do diferente.
Chega um dia, você está atoa, e por curiosidade entra em uma sala de bate papo, um dos apelidos te chama para a conversa. Você então começa a conversar com essa pessoa, um papo maravilhoso, conversam sobre tudo, essa pessoa é legal, cativante, carinhosa, 1.76 de altura, moreno, olhos castanhos... Quando você percebe você se vê encantado por um homem. Esse homem esta conseguindo despertar uns sentimentos que você não consegue explicar. Vocês trocam e-mails. Quando vai dormir.... Seu pensamento é somente no cara que tivera conversando mais cedo. Nesse momento você se vê sem saída.
Um dia vocês resolvem se encontrar, marcam tudo, mas você deixa frisado para você mesmo que entre vocês rola apenas amizade. Antes da hora marcada, você procura a melhor roupa, arruma o cabelo, toma um maravilhoso banho....(isso porque vai ver um amigo...)
Chega a hora marcada, você vai, sem pretensão alguma. Afinal de contas você vai sair com seu amigo. Quando seu amigo chega... Todas aquelas sensações que você teve ao ver o menino da escola são vividas novamente. Seu coração gela, você fica sem jeito sem saber o que falar ou fazer. Enquanto ele vai chegando perto, você vai percebendo melhor como ele é “bonitinhu”, cabelo curto, barba cerradinha, não muito alto. Quando ele te diz “OI”, você fica mudo.... não sabe o que responder.
Passado esse momento de extrema agonia, vocês vão dar uma volta, andam um pouco, trocam idéias, brincam, trocam risadas. Quando se da por si, percebe que está sentindo alguma coisa diferente por ele. Sabe aquele projeto de pessoa perfeita que você sempre sonhou perto de você... Pois é... Você está diante dele. Do nada ele para em um canto, embaixo de uma árvore. Já é noite. Diz para você chegar mais perto dele. Você vai acanhado, ao mesmo tempo desconfiado e ansioso para o que vai acontecer. Ele vira para você, toca seu rosto e aos poucos juta sua boca a dele. Aquele beijo te faz parar o mundo. Sua respiração torna-se mais rápida, suas pernas amolecem. Os segundos se passam, e o beijo fica cada vez melhor. Vocês se abraçam. Você sente a energia boa de vocês sendo transferida uma para o outro. O mundo é de vocês naquele momento.
............. Hum como é bom relembrar o passado............
Enfim, não sei como as pessoas não conseguem entender tudo isso. Acho de uma ignorância o ser humano não acordar uns para os outros. Devemos ter em suma consciência que assim como um homem pode gostar, amar uma mulher, ele também pode sentir esse mesmo sentimento por outro homem. Não vejo nada de errado nisso. Afinal de contas o Amor é um sentimento único, perfeito, lindo, mas nem todos estão preparados para vê-lo acontecer. Obrigado amigos que me amam incondicionalmente. Obrigado aos amores que fizeram parte da minha vida, com vocês eu aprendi que sempre estaremos a procura do tão sonhado Amor dos contos de fadas, da utopia “felizes para sempre”. Não por sermos gays, mas sim por nos relacionarmos com seres humanos e não personagens de contos de fadas.